A ESSÊNCIA DA VIDA!!!

A ESSÊNCIA DA VIDA!!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Sempre tentando!


Quero apenas ser FELIZ da maneira mais simples, mais leve, mais boba e verdadeira que existe.

Tristeza!




É possível entristecermo-nos por vários motivos ou por nenhum motivo aparente.
A tristeza pode ser por nós mesmos, pode vir de uma palavra ou de um gesto ou de uma dada situação. Quando ela aparece devemos esforçarmo-nos para recebê-la.

A tristeza não faz realmente bem à saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos connosco próprios. E dessa conversa saiam lições, sinais, forças inesperadas, e a tristeza acaba também por sair, dando espaço a uma alegria nova e revitalizada. A tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma.

Hoje acordei desmotivada, foi difícil sair da cama mesmo sabendo que um ténue sol se exibia lá fora e convidava-me a viver mais um dia. Hoje acordei como sempre despenteada, foi com algum esforço que cumpri os rituais de sempre. Hoje não foi um dia como os outros, não encontrei energia nem para me sentir culpada pelo meu desanimo. A minha voz interior bem grita “anima-te!”... O meu subconsciente bem que me sussurra “- há muita gente que vive coisas graves”... mas a pouca energia desta manhã lá me empurrou a voltar a ser aquela que sempre fui... e a enfrentar a velha guerra de sempre, apesar do cansaço acumulado.

A verdade é que eu não acordei triste, mas assim fiquei durante o dia.
Apesar de triste, tudo está normal. Afinal ficar triste é um sentimento tão legítimo como ficar alegre. É um registo da nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente, embora no meu caso, eu saiba bem a razão. As razões têm essa mania de serem discretas.

Há dias em que a tristeza aparece e não há medicamentos mágicos para camuflar a nossa introspecção e desanimo.

Mas se pensarmos bem, até que pode existir uma alegria inesperada na tristeza, e que vem do facto de ainda conseguirmos senti-la... Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Sentir é um retiro. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado, e às vezes é bom sermos o nosso médico de serviço.

Sentir é um verbo que se conjuga para dentro ao contrário do fazer, que é conjugado para fora. A vida assenta nesta dualidade entre o sentir e o fazer.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Péssima a semana.



Muita dor de cabeça que me faz chorar, não consigo dormir, meus olhos estão doendo, pesado, e o resto do meu corpo tá sem ação. Que chato isso....queria tá me sentindo leve, sorrindo ..queria tá feliz :-(

.....................Pontos e pontos

Não sei que fase estou vivendo. Não sei mais quando devo confiar nas pessoas. To me sentindo perseguida, cada um que me diz uma coisa. O que é verdade nisso tudo?? Eu só quero ser feliz, viver em paz e mais nada. To pensando seriamente deletar meu orkut, meu facebook, meu twitter. Acho que eu vivia mais feliz antes disso tudo existir. Não sei se era pq antes eu não sabia da verdade e agora com eses sites de relacionamento tudo fica mais exposto, vc percebe a atitude da pessoa. Vc descobre as coisas fácil, fácil...pode existir recado privado, depoimento, msn...mas vc descobre tudo fácil.E ai a verdade vem e aparece...e ai? O que vc faz? Eu quero sentir que posso confiar nas pessoas, eu quero me sentir bem por inteira. Eu não gosto de prender alguém a mim se ela tá querendo conhecer outras aventuras da vida. Por isso eu falo se quiser vá, mas me deixe pq eu quero ser feliz. Tudo é uma questão de troca, vc não só vive doando, vc precisa tb receber é a leia da sobrevivência, o amor tb funciona assim. Mas, vc tb não pode cobrar o amor, tem que ser uma troca espontânea, de coração. Encerro hj por aqui.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

?????

Tá se perdendo, me sinto magoada, to confusa agora, não sei mais o que eu quero. Não sei ficar dessa maneira, tentei para satisfazer os meus sentimentos, juro que tentei!! Acho que errei por ser muito sincera, expressar demais meus sentimentos. Não tenho sangue frio de ficar vendo as coisas e não falar nada, ninguém gosta de tá sendo passada por idiota mesmo que seja algo na teoria. Ás vezes chego a me sentir que sou uma peça humana legal, agradável, divertida, gente boa como falam e que depois posso levar um xau quando o outro humano enjoar ou achar um outro alguém. Não sei se isso tá acontecendo sinceramente não sei, mas ás vezes me sinto assim. Seria tão fácil se a pessoa tivesse a concentração numa só pessoa, só faz complicar na vida real viver uma coisa e na vida virtual ter outros contatos. É possa ser que eu esteja viajando, pode ser!! Não descarto. Mas, pq não me mostra que eu realmente estou viajando??? Pq então não faz por onde já que nada disso que penso é verdade? ahh sei lá to tão confusa...meus sentimentos estão todos magoados, estou triste pq estou cansando de tá vendo as mesmas coisas várias vezes. Gosto de confiança, segurança, assim se vive bem, curte mais um ao outro, existe mais respeito. Poxa, que tantas amigas são essas que vive trocando beijinhos??? Eu aprendi uma coisa..se vc gosta realmente da pessoa então se coloque no lugar dela...veja o que vc vai sentir numa situação dessa...se vc não sentir nada, não tiver ciúmes da pessoa que vc gosta tá recebendo ou enviando beijinhos é pq vc realmente não gosta dela o suficiente par aum relacionamento. Agora se sente algo então reconheça o seu erro, mas procure não repetir pq o que vale é a consciência. Não adianta tb querer fazer escondido, pq vc tá enganando a si próprio. E isso aos poucos vais e perdendo..aquele gostar que tenho por ele vai se perdendo aos poucos pq ele não tá enxergando ou sabendo ou não tá querendo ver o valor. Mas, não insisto mais em lutar tão ferozmente como eu tava, pq eu percebi que estou me magoando, ficando triste, não sei mais nem o que fazer to neste momento sem resposta do que reamente tá acontecendo com os meus sentimentos. Encerro aqui esse assunto.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Nascimento!

É nos maus momentos e de maior sofrimento que sinto maior vontade de escrever, de libertar a alma, de partilhar com o Mundo tudo aquilo que me sufoca. Por isso decidi criar este blog...
Espero poder sonhar. Espero criar e partilhar com vocês sorrisos, estórias, contos e lágrimas. Espero estar aqui por muito tempo!