sábado, 31 de julho de 2010
Uma Sexta-feira !!
Determinação faz parte da minha vida. Na Sexta-feira tava me sentindo sem chão, sem saber o que eu iria fazer. Pensava na vida e achava por algum momento que a minha tava sem sentido. Pois, o que eu mais quero não tenho. Não tenho por completo. Estranho isso. Mas, como eu disse DETERMINAÇÃO faz parte da minha vida!Eu sei que um dia vou ter esse presente por completo!!! Mas, nesta Sexta-feira recebi uma noticia muito boa. Estarei indo para Barcelona (Espanha) a trabalho. Fiquei muito feliz. Apesar da felicidade não ser completa.
terça-feira, 27 de julho de 2010
Refletir!!!
Em nossa espetacular vivência neste lindo planeta azul, estamos numa renovação constante de conceitos, valores e de atitudes, que faz a nossa vida ser bem melhor. É como acordar pela manhã e sentir que demos um grande salto para frente, depositando novas esperanças nos nossos sonhos de sucesso e felicidade. Todos os dias, abrimos os nossos olhos e mentes para a vida, numa constante renovação de energias, transformando cada passo desta caminhada num degrau de evolução humanística, que conseqüentemente, trarão muito mais harmonia ao ambiente onde estamos inseridos. Estamos renascendo todos os dias. Assim é a vida! Devemos sempre preocupar-nos com a coisa mais importante. Passamos muitos momentos de nossas vidas preocupando-nos em adquirir coisas das quais vamos nos desfazer mais tarde e nos esquecemos às vezes de nossa missão, de nossos objetivos e de nossa caminhada. Esquecemos o mais importante de tudo, de nossa espiritualidade.
Quanto mais obstáculos ultrapassamos em nossa caminhada, mais nos aproximamos da evolução humana desenhada pelo Criador. Esta aproximação é sem dúvida, um sonho que devemos perseguir todos os dias. Afinal de contas, estamos construindo um mundo melhor, nesta linda Era que está apenas começando. Seja sempre uma pessoa determinada na vida, que as energias do Universo lhe trarão um mundo novo, repleto de muitas felicidades
Quanto mais obstáculos ultrapassamos em nossa caminhada, mais nos aproximamos da evolução humana desenhada pelo Criador. Esta aproximação é sem dúvida, um sonho que devemos perseguir todos os dias. Afinal de contas, estamos construindo um mundo melhor, nesta linda Era que está apenas começando. Seja sempre uma pessoa determinada na vida, que as energias do Universo lhe trarão um mundo novo, repleto de muitas felicidades
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Lembranças!
Hoje foi um dia que passou e nem percebi. Fiquei num mundo tão fechado, tão concentrada que realmente pensei que vivia neste mundo.Hoje acho que tudo tá passando rápido demais, tento acompanhar o tempo, mas ás vezes quando eu vou atrás dele...hum ele já tem passado e só me deixa lembranças. Vida que tá sempre junto ao tempo que tá sempre junto as lembranças que tá sempre junto a saudade. SAUDADES do meu avó Victor e do meu avó João. Saudades do meu avó victor que me colocou no colo e me ensinou a desenhar a minha primeira rosa, me ensinou a chupar manga ás 10 horas da noite...rsrsrs, sempre com o dicionário me perguntando os significados das palavras. Sempre testando o meu conhecimento e contando histórias da época que era capitão do exército. Meu avó Victor com 98 anos me deixou livros, contos, poesias, sabedoria, saudades e muitas saudades. Meu avó João com um coração enorme, teimoso sempre comendo goiabada escondido atrás da porta. Sabia que não podia devido a sua saúde, mas era muito teimoso. Sempre tava fazendo o gosto da sua primeira neta, indo sempre a feira pra comprar melancia...rsrsr. Meu avó João me deixou humildade, energia, sabedoria, risadas, saudades e muitas saudades. Hoje pensei intensamente neles, uma saudade imensa, queria tanto o colo deles, queria escutar as histórias, os contos, as piadas, as risadas, queria sentir um abraço bem apertado dos dois e sonhar mais um pouco e viver neste mundo que vivi hoje por alguns minutos. Amor eterno!!
terça-feira, 6 de julho de 2010
Mais um dia!!! ;)
Hoje foi um dia tão especial como os outros, acordei bem, com saúde e sabendo que as pessoas que eu amo estão bem na medida do possível. Agradeço sempre a Deus por cada suspiro, por cada olhar, por cada trabalho que eu tenho no meu dia a dia, pela minha familia e pelos meus amigos.Poxa,fico deslumbrada com essa natureza perfeita e tão divina como o sol,a chuva,o mar,a lua,as cachoeiras,os rios,os lagos,as montanhas etc. Só tenho que agradecer, fico tão feliz em acordar e saber que recebi mais um dia de presente. Não importa como vai ser o dia, tudo se resolve, pra tudo existe solução, o que importa é viver sempre este presente.
sábado, 26 de junho de 2010
Silêncio!!
No silêncio de minha mente
existe um lugar só meu.
Meu refúgio, onde busco minha paz.
Um lugar onde marco sempre
um reencontro.
O reencontro comigo mesmo.
Um momento para aquietar meus sentimentos,abandonar meus desejos,
silenciar minha mente
e estar diante de meu próprio ser.
Aqui posso criar, posso sentir amor,
posso envolver-me na alegria.
Aqui posso encontrar-me com a Criação,
pois tudo que está presente é puro,
amoroso, e belo.
Aqui chamo por Deus,
e compartilho de Sua presença.
Cresce minha paz, cresce meu amor
e desperta em mim a sabedoria
e a segurança.
É maravilhoso poder criar
dentro do meu ser
um berço.
Um berço no paraíso
existe um lugar só meu.
Meu refúgio, onde busco minha paz.
Um lugar onde marco sempre
um reencontro.
O reencontro comigo mesmo.
Um momento para aquietar meus sentimentos,abandonar meus desejos,
silenciar minha mente
e estar diante de meu próprio ser.
Aqui posso criar, posso sentir amor,
posso envolver-me na alegria.
Aqui posso encontrar-me com a Criação,
pois tudo que está presente é puro,
amoroso, e belo.
Aqui chamo por Deus,
e compartilho de Sua presença.
Cresce minha paz, cresce meu amor
e desperta em mim a sabedoria
e a segurança.
É maravilhoso poder criar
dentro do meu ser
um berço.
Um berço no paraíso
A HISTÓRIA DO SOL, DO MAR E DA LUA TEXTO: CÁSSIO MARQUES
Sempre fui apaixonada pelo sol, mar e Lua!! E pq não conhecer a sua história??? Leia.
Conta os antigos que há muitos e muitos anos atrás, mas ou menos pela época do surgimento do universo. Ainda naquele tempo de transformações e criação. Existiam dois índios completamente apaixonados um pelo outro. O Mar e a Lua. Mar e Lua tinham um amor tão intenso que era reconhecido nós quatro cantos do universo, por onde os homens andavam ouvia se falar no amor de Mar e Lua.
Só que certa vez o Mar embriagado de amor por Lua, desafio Tupã ao proferir que Lua sua amada gostava muito mais dele do que do próprio Tupã. Deus ao saber das bravatas de Mar resolveu lhe dar uma lição. Transformando-se num moço de infinita beleza denominado Sol, vindo a terra provocar o Mar em seu amor por Lua.
O Sol chegou maravilhoso vestido de luz e ao se aproximar de Lua, foi vitima do seu próprio veneno ao se defrontar com a Índia apaixonou – se loucamente por ela que possuía uma rara beleza. Desta forma Tupã começou a Deixar várias vezes o céu e descer a terra vestido de sol para cortejar Lua, que também sentiu – se atraída pelo jovem Sol que transmitia uma luz tão intensa que iluminava e aquecia o seu coração.
Com o passar do tempo, o triangulo amoroso. Vivido pela Lua, Sol e Mar. Ficou incontrolável. As amigas de lua começaram a assuntar sobre quem era o formoso rapaz que cortejava a Lua vestido de luz e qual a reação de Mar pela presença de tão garboso oponente.
Lua ao pressentir o perigo começou a ignorar Sol, sem saber que ele era o próprio Deus Tupã. Quanto mais a Lua ignorava o Sol, mas ele se apaixonava por ela.
Até que um dia, Tupã insatisfeito com o amor de Lua por Sol pensou: “Como pode ela amar tanto um simples mortal e desprezar eu, O mais belo dos homens o reflexo humano de um Deus”. Contrariado ele usou de seu poder para indiuzir as amigas de Lua a contar a Mar o que estava se sucedendo. O desgosto foi tão grande que o mesmo resolveu enfrentar o forasteiro e sua amada frente a frente.
Naquele instante entre a criação e o firmamento estava frente a frente Sol, Lua e Mar. Lua declarou seu amor a Mar na frente de Sol, proferindo: “Jamais serei sua Sol, amo o Mar com toda a minha alma e é dele o meu coração hoje, ontem e sempre”.
Ao ver nos olhos da amada o desprezo, o Sol enfurecido usou mais uma vez o seu poder transformando sua rainha amada, num dos mais belos astros do sistema solar, entretanto a bela necessitaria eternamente da luz do sol para brilhar e se aquecer, para que Lua não ficasse sozinha Tupã transformou todas as suas amigas em estrelas.
Desta forma o Sol (Deus Tupã), a Lua (Sua Amada) e as Estrelas (Amigas da Lua) subiram aos céus. Deixando Mar para traz. Sobre a terra ficou o mais triste dos homens que acabava de perder o seu amor para o próprio Deus Tupã, em um relance de pensamento o mesmo lembrou de suas palavras desafiando o Deus em outrora, o mesmo arrependeu-se de ter posto o amor de Lua em desafio.
Por dias, semanas, meses e talvez anos o mesmo gritou aos céus a volta do seu amor presa ao firmamento, mas era tarde a Lua tinha partido para nunca mais voltar. Em uma última tentativa de lucidez, o Mar pediu a Tupã que o perdoasse e devolvesse sua amada aos seus braços ou o tirasse daquela situação, daquela forma humana e chorou, chorou como ninguém jamais havia chorado na face da terra, se transformando em um mar de água salgada, Tupã ao ver a súplica o transformou no próprio pranto, dando origem aos oceanos.
Foi assim que entre o crepúsculo e o amanhecer, para todo o sempre estava criado os astros do céu, o Sol (o próprio Deus Tupã) com todo o seu esplendor, vestido de luz. Apaixonado pela Lua presa ao firmamento. A Lua com seu coração frio e vazio, presa ao firmamento por Tupã, longe do seu amor o Mar, só permitiu ser cortejada pelo Sol (seu dominador) de épocas em épocas, nós eclipses sololunar.
A Lua passou a ser reflexo da solidão. Entretanto todos sob a face da terra sabem que a Lua continua a atrair o Mar (chamá-lo), durante a ausência do sol. Certas noites a lua chega a provocar catástrofes na terra de tanto chamar o Mar para próximo de sí. Já o mar se transformou em um infinito de água salgada, oriunda do pranto da desilusão de seu amor desfeito por Tupã.
Dizem que os apaixonados em noite de lua cheia conseguem ver a Lua descer e tocar o mar (seu amado) que se enche todo por alguns instantes, sendo interrompida com a volta do Sol pela manhã. Foi assim que desde os tempos ancestrais, antes da existência do próprio firmamento. Que o Sol (Deus Tupã) apaixonou-se pela jovem Lua. E mesmo vestido como o mais poderoso dos astros, cheio de luz e calor, não teve seu amor correspondido. Essa é a história do surgimento do firmamento, a história do Sol, da Lua e do Mar.
Conta os antigos que há muitos e muitos anos atrás, mas ou menos pela época do surgimento do universo. Ainda naquele tempo de transformações e criação. Existiam dois índios completamente apaixonados um pelo outro. O Mar e a Lua. Mar e Lua tinham um amor tão intenso que era reconhecido nós quatro cantos do universo, por onde os homens andavam ouvia se falar no amor de Mar e Lua.
Só que certa vez o Mar embriagado de amor por Lua, desafio Tupã ao proferir que Lua sua amada gostava muito mais dele do que do próprio Tupã. Deus ao saber das bravatas de Mar resolveu lhe dar uma lição. Transformando-se num moço de infinita beleza denominado Sol, vindo a terra provocar o Mar em seu amor por Lua.
O Sol chegou maravilhoso vestido de luz e ao se aproximar de Lua, foi vitima do seu próprio veneno ao se defrontar com a Índia apaixonou – se loucamente por ela que possuía uma rara beleza. Desta forma Tupã começou a Deixar várias vezes o céu e descer a terra vestido de sol para cortejar Lua, que também sentiu – se atraída pelo jovem Sol que transmitia uma luz tão intensa que iluminava e aquecia o seu coração.
Com o passar do tempo, o triangulo amoroso. Vivido pela Lua, Sol e Mar. Ficou incontrolável. As amigas de lua começaram a assuntar sobre quem era o formoso rapaz que cortejava a Lua vestido de luz e qual a reação de Mar pela presença de tão garboso oponente.
Lua ao pressentir o perigo começou a ignorar Sol, sem saber que ele era o próprio Deus Tupã. Quanto mais a Lua ignorava o Sol, mas ele se apaixonava por ela.
Até que um dia, Tupã insatisfeito com o amor de Lua por Sol pensou: “Como pode ela amar tanto um simples mortal e desprezar eu, O mais belo dos homens o reflexo humano de um Deus”. Contrariado ele usou de seu poder para indiuzir as amigas de Lua a contar a Mar o que estava se sucedendo. O desgosto foi tão grande que o mesmo resolveu enfrentar o forasteiro e sua amada frente a frente.
Naquele instante entre a criação e o firmamento estava frente a frente Sol, Lua e Mar. Lua declarou seu amor a Mar na frente de Sol, proferindo: “Jamais serei sua Sol, amo o Mar com toda a minha alma e é dele o meu coração hoje, ontem e sempre”.
Ao ver nos olhos da amada o desprezo, o Sol enfurecido usou mais uma vez o seu poder transformando sua rainha amada, num dos mais belos astros do sistema solar, entretanto a bela necessitaria eternamente da luz do sol para brilhar e se aquecer, para que Lua não ficasse sozinha Tupã transformou todas as suas amigas em estrelas.
Desta forma o Sol (Deus Tupã), a Lua (Sua Amada) e as Estrelas (Amigas da Lua) subiram aos céus. Deixando Mar para traz. Sobre a terra ficou o mais triste dos homens que acabava de perder o seu amor para o próprio Deus Tupã, em um relance de pensamento o mesmo lembrou de suas palavras desafiando o Deus em outrora, o mesmo arrependeu-se de ter posto o amor de Lua em desafio.
Por dias, semanas, meses e talvez anos o mesmo gritou aos céus a volta do seu amor presa ao firmamento, mas era tarde a Lua tinha partido para nunca mais voltar. Em uma última tentativa de lucidez, o Mar pediu a Tupã que o perdoasse e devolvesse sua amada aos seus braços ou o tirasse daquela situação, daquela forma humana e chorou, chorou como ninguém jamais havia chorado na face da terra, se transformando em um mar de água salgada, Tupã ao ver a súplica o transformou no próprio pranto, dando origem aos oceanos.
Foi assim que entre o crepúsculo e o amanhecer, para todo o sempre estava criado os astros do céu, o Sol (o próprio Deus Tupã) com todo o seu esplendor, vestido de luz. Apaixonado pela Lua presa ao firmamento. A Lua com seu coração frio e vazio, presa ao firmamento por Tupã, longe do seu amor o Mar, só permitiu ser cortejada pelo Sol (seu dominador) de épocas em épocas, nós eclipses sololunar.
A Lua passou a ser reflexo da solidão. Entretanto todos sob a face da terra sabem que a Lua continua a atrair o Mar (chamá-lo), durante a ausência do sol. Certas noites a lua chega a provocar catástrofes na terra de tanto chamar o Mar para próximo de sí. Já o mar se transformou em um infinito de água salgada, oriunda do pranto da desilusão de seu amor desfeito por Tupã.
Dizem que os apaixonados em noite de lua cheia conseguem ver a Lua descer e tocar o mar (seu amado) que se enche todo por alguns instantes, sendo interrompida com a volta do Sol pela manhã. Foi assim que desde os tempos ancestrais, antes da existência do próprio firmamento. Que o Sol (Deus Tupã) apaixonou-se pela jovem Lua. E mesmo vestido como o mais poderoso dos astros, cheio de luz e calor, não teve seu amor correspondido. Essa é a história do surgimento do firmamento, a história do Sol, da Lua e do Mar.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Única!!
Não nasci ontem, tenho uma certa experiência de vida e terei cada vez mais com o passar do tempo. Não preciso de atenção de esmola, não preciso que coloque mentiras na minha vida, não preciso de um abraço ou desculpas de alguém que só quer curtir. Ahhhh acorda, eu não preciso disso, não tenho essa necessidade. Sabe porque? Pq tenho pessoas que sempre estão me dando atenção com carinho, pessoas que falam sempre a verdade na minha vida, isso sim, eu tenho a necessidade de ter na minha vida!!! Pessoas que só querem sugar de mim, só querem curtir comigo...tá fora... Não sou assim!! E nem preciso disso. Sou diferente!! ESTOU EM EXTINÇÃO!! Não sou metida, mas hj em dia tem que se pensar assim. Sou única. E quem me conhece sabe do que estou falando!! Só tenho uma necessidade nessa vida..SER SEMPRE FELIZ!!!
Assinar:
Postagens (Atom)
