A ESSÊNCIA DA VIDA!!!

A ESSÊNCIA DA VIDA!!!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Ahh sei não viuuuu

Dificil mesmo vc viver em um mundo onde só vc se interessa em tentar fazer o melhor, seja no que você for fazer. Como pode num relacionamento seja ele qual for evoluir se só uma das partes quer essa evolução? Engraçado, hoje todo mundo tem medo de namorar kkkkkkkkkkkk essa merece gargalhadas e mais gargalhadas, que mundo nós vivemos??? Pq hj o ser humano complica tanto? Ahhh não querem compromisso??? Gente pelo amor de Deus, tudo que fazemos hj existe um compromisso, e que tem esse compromisso?? Qual o problema?? Eu penso assim que o namoro é pra vc conhecer a pessoa, sair para se divertir, trocar idéias, conversar bastante e vai levando, curtindo um relacionamento gostoso. E claro tudo deve ser conversado e combinado. Eu acho que em um namoro, ambas as partes tem que ter sua vida independente tb com os amigos. Tudo depende do que o casal combinou. Acho que o principal é que deve existir, respeito, consideração e lealdade. A palavra compromisso tá ai escrita respeito, consideração e lealdade. Se algo não der certo...oeee acaba..tristeza vai acontecer, ás vezes alguns estresses tb..poww gente isso faz parte da vida. Que medo é esse? Juro eu tento, fico angústiada, anciosa e isso é vida??Nammmmmm...

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Não suporto mais!!!

Afee to ficando de saco cheio..essa é a expressão que estou com vontade de usar hoje. Saco cheio de se passar por idiota, de acreditar, de ser a imbecil...putz como sou imbecil. To com muita raiva de mim. AFE TO CANSADAAAAAAAA chegaaaaaaaaaaaa. As pessoas não tem o que fazer e ficam brincando com as pessoas, só mentirassss..ninguém aguenta isso uma mentira atrás da outra. Isso não existe, não cabe no meu mundo. Não suporto e não estou suportando mais.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Verdade!!

Espero, apenas espero que eu esteja no meio de pessoas que realmente gostem de mim, que sempre fale a verdade, que me aceite como eu sou, com minhas qualidades e defeitos. Seja qual for a relação familiar, amizade ou amorosa a verdade deve sempre prevalecer. Pode doer, mas saiba que você vai ter a confiança da pessoa, vai poder ter uma relação seja qual for mais tranquila. Não existirá ansiedade e nem angústia. É tão bom ficar tranquila, sentir tudo calmo, levar a vida numa boa,enxergar as qualidades das pessoas e conviver com elas respeitando os seus defeitos. Aprendi tanto nessa vida e ainda estou aprendendo e vejo como a verdade em tudo é importante. Bjss

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pai

Vida que me leva para algum lugar, Deus sabe o meu destino, só me resta confiar. Um segredo vou contar, fico calma e confiante quando tenho aquela conversa de Pai para filho com ele. Ele me deixa tão leve, ele me entende, me estende seu colo, diz que vai me proteger e que tenho que ter mais paciência. É meu refúgio, minha fortaleza, minha única segurança.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Sempre tentando!


Quero apenas ser FELIZ da maneira mais simples, mais leve, mais boba e verdadeira que existe.

Tristeza!




É possível entristecermo-nos por vários motivos ou por nenhum motivo aparente.
A tristeza pode ser por nós mesmos, pode vir de uma palavra ou de um gesto ou de uma dada situação. Quando ela aparece devemos esforçarmo-nos para recebê-la.

A tristeza não faz realmente bem à saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos connosco próprios. E dessa conversa saiam lições, sinais, forças inesperadas, e a tristeza acaba também por sair, dando espaço a uma alegria nova e revitalizada. A tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma.

Hoje acordei desmotivada, foi difícil sair da cama mesmo sabendo que um ténue sol se exibia lá fora e convidava-me a viver mais um dia. Hoje acordei como sempre despenteada, foi com algum esforço que cumpri os rituais de sempre. Hoje não foi um dia como os outros, não encontrei energia nem para me sentir culpada pelo meu desanimo. A minha voz interior bem grita “anima-te!”... O meu subconsciente bem que me sussurra “- há muita gente que vive coisas graves”... mas a pouca energia desta manhã lá me empurrou a voltar a ser aquela que sempre fui... e a enfrentar a velha guerra de sempre, apesar do cansaço acumulado.

A verdade é que eu não acordei triste, mas assim fiquei durante o dia.
Apesar de triste, tudo está normal. Afinal ficar triste é um sentimento tão legítimo como ficar alegre. É um registo da nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido. Estar triste é estar atento a si próprio, é estar desapontado com alguém, com vários ou consigo mesmo, é estar um pouco cansado de certas repetições, é descobrir-se frágil num dia qualquer, sem uma razão aparente, embora no meu caso, eu saiba bem a razão. As razões têm essa mania de serem discretas.

Há dias em que a tristeza aparece e não há medicamentos mágicos para camuflar a nossa introspecção e desanimo.

Mas se pensarmos bem, até que pode existir uma alegria inesperada na tristeza, e que vem do facto de ainda conseguirmos senti-la... Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Sentir é um retiro. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado, e às vezes é bom sermos o nosso médico de serviço.

Sentir é um verbo que se conjuga para dentro ao contrário do fazer, que é conjugado para fora. A vida assenta nesta dualidade entre o sentir e o fazer.