A ESSÊNCIA DA VIDA!!!

A ESSÊNCIA DA VIDA!!!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Luiz Fernando Verissimo







Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter uma pessoa sem compromisso na sua vida é o mesmo que não ter nenhuma!

Mas e aí? O que isso te acrescenta?

Nessas horas sempre surge aquela tradicional pergunta: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca logo na sua vida???
Se o tal 'amor' é impontual e imprevisível que se dane!

Não adianta: as pessoas são impacientes! São e sempre vão ser!

Tem gente que diz que não é...
'Eu não sou ansioso, as coisas acontecem quando tem que acontecer.'

Mentira!


Por dentro todo ser humano é igual: impaciente, sonhador, iludido... Jura de pé junto que não, mas vive sempre em busca! a da famosa cara metade!
Pode dar o nome que quiser: amor, alma gêmea, par perfeito, a outra metade da laranja... No fim dá tudo no mesmo. Pode soar brega, cafona, piegas... Mas é a realidade. Inclusive o assunto 'amor' é sempre cafonérrimo.
Acredito que o status de cafona surgiu porque a grande maioria das pessoas nunca teve a oportunidade de viver um grande amor. Poucas pessoas experimentaram nesta vida a sensação de sonhar acordada, de dormir do lado do telefone, de ter os olhos brilhando, de desfilar com aquele sorriso de borboleta azul estampado no rosto... Não lembro se foi o 'Wando' ou se foi o 'Reginaldo Rossi' que disse em uma entrevista que se a Marisa Monte não tivesse optado pelo 'Amor I love you' e que se o Caetano não tivesse dito 'Tô me sentindo muito sozinho..' eles não venderiam mais nenhum disco. Não adianta, o público gosta e vibra com o 'brega'. Não adianta tapar o sol com a peneira. Por mais que você não admita: - Você ficou triste porque o Leonardo di Caprio morreu em 'Titanic' e ficou feliz porque a Julia Roberts e o Richard Gere acabaram juntos em 'Uma Linda Mulher'; - Existe pelo menos uma música sertaneja ou um 'pagodinho' que te deixe com dor de cotovelo; - quando você está solteiro e vê um casal aos beijos e abraços no meio da rua você sente a maior inveja;

- Você já se pegou escrevendo o seu nome e o da pessoa pelo qual você está apaixonada no espelho embaçado do banheiro, ou num pedacinho de papel
- Você já enfiou os pés pelas mãos alguma vez na vida e se atirou de cabeça numa 'relação' sem nem perceber que você mal conhecia a outra pessoa e que com este seu jeito de agir ela te acharia uma louca.
- Você, assim como nos contos de fada, sonha em escutar um dia o tal 'E foram felizes para sempre' e adora quando passa na TV aqueles comerciais de margarina, a lá Doriana, no maior 'super família feliz' durante o intervalo das novelas...

Bem , preciso continuar? Ok, acho que não...

Nega mesmo...Negue o quanto quiser, mas sei que já passou por isso, e se não passou, não sabe o quanto está perdendo....

'O problema de resistir a uma tentação é que você pode não ter uma segunda chance'
'Falo a língua dos loucos, porque não conheço a mórbida coerência dos lúcidos.'

Luiz Fernando Veríssimo

terça-feira, 9 de março de 2010

Pensando!!!







O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim.
Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.
Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.

Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas.
É isso... tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa.

E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos para continuar seu caminho.

Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente.

Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas.

Às nossas expectativas!!!
E sabemos lá quais eram as suas expectativas?
Nos decepcionamos e decepcionamos.
Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela!
Vai te fazer bem.

Assim, talvez, ela poderá entender quando você,
sinceramente, disser que "foi sem querer".
Dê de você mesmo o quanto puder!
Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.

Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo. Seja uma bênção!
Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.

Todos nós podemos ser Anjos.
A eternidade está nas mãos de todos nós.
Viva de maneira que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Gotas de Esperança!!






A sensação de estar só... passa, assim como o inverno dá lugar à primavera.

Você encontrará seu caminho para a felicidade, assim como uma planta encontra seu caminho em direção ao sol, crescendo, mudando e avançando.

No dia em que você nasceu, em algum lugar, uma planta floriu, o sol brilhou ainda mais forte, e enquanto o vento se movia pelo oceano, ele sussurrou seu nome…

Você é uma pessoa especial e o mundo é melhor porque você existe.

Sempre que sentir o cheiro da chuva, ouvir o canto dos pássaros, ou ver uma borboleta ao sol saiba que alguém pensa em você e lhe deseja muita paz.

Quando nuvens de tempestade escurecerem seu mundo, lembre-se que a amizade lhe oferece um abrigo seguro onde você nunca está só…

Lá, encontrará bem-estar, apoio e compreensão.

Os dias frios cinzas não duram para sempre…

Os pássaros sabem disso, e é por isso que eles cantam.

Não desista, não admita sentimentos de fracasso; dúvidas vão e vêm, assim como as estações do ano…

Quando tudo o que é bom parece perdido, lembre-se que a vida é um círculo, e a esperança mora no horizonte.

Se você sente o calor do sol em seu rosto, o cheiro da terra, o canto do pardal, então saiba que você é parte da natureza, com a sua própria singularidade, beleza e razão de ser.

A vida não é sempre radiante, mas se o sol pode brilhar depois da pior tempestade, nós também podemos.

Não importa quão frio o vento, quão escuro o dia; há calor dentro de um coração repleto de amor e compreensão.

A natureza nos oferece o calor do sol, o perfume das flores e o canto dos pássaros para nos fazer lembrar que não importa quão difícil a vida são;

haverá sempre momentos de bondade, paz e oportunidade de crescimento.

Alguns dias são melhores, outros, é melhor esquecer;

mas, assim que o anoitecer marcar o final do dia, pense nas coisas boas da vida, coisas inocentes e verdadeiras, e adormeça sonhando com a esperança que traz o amanhã.

Quando o vento frio soprar desânimo em seu coração e o mundo parecer rancoroso, seja paciente e perseverante, para que sempre voltem os momentos de bondade e amor.

Busque o vento para o seu sonho, depois deixe seu coração voar livremente…

Com coragem, fé e firmeza, dê tudo de si. Cada dia que amanhece traz esperança e oportunidade de fazer os sonhos se tornarem realidade.

Existe mágica na passagem do dia para a noite…

Assim como as cores que se desfazem no crepúsculo, trazendo esperança para um amanhã radiante.

Você tem dentro de si mesmo energia para vencer…

Pode transformar um obstáculo em um degrau que o leve um passo adiante na realização de seu sonho.

Se nós possuímos a habilidade de sonhar, o potencial de realizar sonhos também é nosso.

Estabeleça um objetivo e mantenha-se em sua trilha;

não deixe que os infortúnios da vida o desviem de seu caminho…

persistência, assiduidade e trabalho árduo nunca ficam sem recompensa, e os sonhos realmente tornam-se realidade.

Para envelhecer bem, devemos continuar a sonhar, pois é a busca de sonhos que nos mantém jovens de coração.

Reflita na vida sempre que possível; reserve tempo para recordar, e faça tempo para sonhar…

Encontre seu próprio caminho; vá com confiança e…

Surpresas boas virão.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

A fé em Deus e a ciência se contradizem?




Fazendo uma análise da minha vida fui lembrando das suas armadilhas que escapei e também das que eu não consegui escapar, mas que serviram para o crescimento. Só que as duas armadilhas que escapei tenho que ser grata a Deus eternamente porque senão eu não estaria aqui vivendo nesse mundo com seus erros, seus acertos, com suas mentiras e suas verdades e etc.... Não teria conhecido pessoas tão especiais que só fizeram acrescentar na minha vida de alguma forma. Conheci os anjos enviados por Deus que estiveram presente nessa hora para não deixaram eu ir embora desse mundo, até hoje eles estão gravados na minha mente. Anjos que não sei o seu nome e nem lembro da sua face mas que foram enviados por Deus para me salvar.

Me pergunto!! A fé em Deus e a ciência se contradizem?

A ciência se define como “a observação, identificação, descrição, investigação experimental e explicação teórica de fenômenos”. A ciência é um método que a humanidade pode usar para obter uma maior compreensão do universo natural. É uma busca pelo conhecimento através da observação e adivinhação. Os avanços na ciência demonstram o alcance da lógica e imaginações humanas. Entretanto, a crença de um cristão na ciência nunca deve ser como nossa crença em Deus. Um cristão pode ter fé em Deus e respeito pela ciência, contanto que nos lembremos do que é perfeito e do que não é.

Nossa crença em Deus é uma crença de fé. Cremos em Seu Filho para a salvação, temos fé em Sua Palavra para instrução e fé em Seu Santo Espírito para orientação. Nossa fé em Deus deve ser absoluta, pois quando colocamos nossa fé em Deus, confiamos em um Criador perfeito, onipotente e onisciente. Nossa crença na ciência deve ser intelectual, e nada mais. Podemos contar com a ciência para fazer muitas coisas importantes, mas também podemos ter por certo que a ciência cometerá erros. Se colocarmos fé na ciência, confiamos no homem imperfeito, pecador, mortal e limitado. A ciência através da história tem se equivocado a respeito de muitas coisas, como o formato da terra, vacinas, transfusões de sangue e até mesmo reprodução. Deus jamais se equivocou.

Um cristão não deve temer a verdade, e então não há razão para que um cristão tema ou odeie a boa ciência. Aprender mais sobre como Deus construiu nosso universo ajuda a raça humana a apreciar a maravilha da criação. Expandir nosso conhecimento nos ajuda a combater a enfermidade, a ignorância e mal entendidos. Contudo, é perigoso quando os cientistas buscam sua fé na lógica humana acima da fé em nosso Criador. Estas pessoas não se diferenciam em nada de qualquer devoto de uma religião: escolheram a fé no Homem, e encontrarão fatos para defendê-la.

Ainda assim, os cientistas mais racionais, mesmo aqueles que se recusam a crer em Deus, admitem que há um grande vazio em nosso entendimento do universo. Eles admitem que nem Deus nem a Bíblia podem ser provados ou deixar de ser provados pela ciência, assim como muitas de suas teorias favoritas também não podem ser provadas ou deixar de ser provadas. A ciência existe para ser uma disciplina verdadeiramente neutra, que busca somente a verdade. E Deus sempre teve a intenção de que viéssemos a Ele através da fé, e não através da lógica.

Grande parte da ciência apóia a existência da obra de Deus. Salmos 19:1 nos diz: “Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.” Conforme a ciência moderna descobre mais a respeito do universo, mais evidências encontramos a respeito da Criação. A assombrosa complexidade da reprodução do DNA, as intrincadas e interconectadas leis da física e a absoluta harmonia das condições e química aqui na terra, tudo isso serve de prova à mensagem da Bíblia. Um cristão deve abraçar a ciência que busca a verdade, mas rejeitar os “sacerdotes da ciência” que colocam a sabedoria humana acima de Deus.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

JULGAR???





Antes de me julgar mal,
por que não olha para si mesmo!
Indepedente do que faço,
ou aparento fazer...
O que importa realmente é o que sou.
Então tente conhecer
Para depois falar alguma coisa...
E mesmo assim, isso não quer dizer que sou
' melhor ' ou ' pior ' que você,
sou apenas diferente..
Então respeite!!
Se a sua luz não brilha...
Não tente apagar a minha!! Pq não vai conseguir...pq mentiras não são verdades!!!!Como existe hipocresia nesse mundo...pessoas q frequentam certas religiões não tem atitude esperada...claro somos humanos..erramos. SE VC NÃO QUER SE INTROMETER NA VIDA PELO BEM NÃO TENTE FAZER O MAL ...FALANDO..INVENTANDO MENTIRAS PARA AS PESSOAS QUERENDO PROTEGER "O SEU"... Mas,Podeis me interpretar como quiseres. Podeis me julgar como diabo ou santo, como espectro do mal ou belo anjo. Podeis fazer sobre mim o juízo de valores que quiseres dentro de ti e dos teus conceitos. Todavia, na máxima de toda a tua interpretação, é que jamais saberás realmente o que sou ou quem sou... simplesmente porque tudo aquilo que sou para ti é tudo aquilo que eu mesmo quero que seja interpretado. Nunca mostrar-te-ei tudo aquilo que existe em mim, mormente porque tudo que existe em mim é apenas meu! Sendo meu, apenas meu... não pertence a mais ninguém.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O AMOR!!



Edifica-se a vida sentimental sobre uma base pouco sólida: confunde-se amor com namoricos, atração sexual com enamoramento profundo. Todos conhecemos algum "don Juan": um mestre na arte de conquistar e um fracassado à hora da abnegação que todo o amor exige. Incapazes de um amor maduro, essas pessoas nunca chegam a assimilar aquilo que afirmava Montesquieu: "É mais fácil conquistar do que manter a conquista".

A pessoa consciente, madura, sabe que o amor se constrói dia após dia, lutando por corrigir defeitos, contornar dificuldades, evitar atritos e manifestar sempre afeição e carinho.

Os imaturos querem antes receber do que dar. Quem é imaturo quer que todos sejam como uma peça integrante da máquina da sua felicidade. Ama somente para que os outros o realizem. Amar para ele é uma forma de satisfazer uma necessidade afetiva, sexual, ou uma forma de auto-afirmação. O amor acaba por tornar-se uma espécie de "grude" que prende os outros ao próprio "eu" para completá-lo ou engrandecê-lo.
Mas esse amor, que não deixa de ser uma forma transferida de egoísmo, desemboca na frustração. Procura cada vez mais atrair os outros para si e os outros vão progressivamente afastando-se dele. Acaba abandonado por todos, porque ninguém quer submeter-se ao seu pegajoso egocentrismo; ninguém quer ser apenas um instrumento da felicidade alheia.
Os sentimentos são caminho de ida e volta; deve haver reciprocidade. A pessoa imatura acaba sempre queixando-se da solidão que ela mesma provocou por falta de espírito de renúncia. A nossa sociedade esqueceu quase tudo sobre o que é o amor. Como diz Enrique Rojas: "Não há felicidade se não há amor e não há amor sem renúncia. Um segmento essencial da afetividade está tecido de sacrifício. Algo que não está na moda, que não é popular, mas que acaba por ser fundamental".

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Borboletas!!!




Estampada nas costas, as borboletas pintadas na pele surgem como um presente, definitivamente, marcante. As três, unidas, formam um rastro de carinho a ser seguido por quem as admira, e por quem admira a mulher que agora as carrega em seu corpo. A tatuagem, ou as borboletas, servem como um símbolo para estampar a liberdade que se pretende alcançar, voando plenamente livre quando se deseja, ou estando momentaneamente presa quando se queira. As borboletas, por si só, são um exemplo da mudança onde, um dia, podem ter sido lagartas. E então, um belo dia, a pequena lagarta fecha-se num casulo, passa por período de solidão, de purificação e de transformação, para logo depois surgir totalmente diferente, como um novo ser, pensando numa nova vida, em novas possibilidades, em outras oportunidades. E nessa nova vida, a borboleta quer viver o que ainda não se viveu. Talvez pense até em amar intensamente, em explorar com mais emoção cada momento, a cada nova batida de suas asas que agora a levam para onde quiser.